sexta-feira, 11 de setembro de 2009

apresentação do Ministerio X no acampamento da IEQ Jordanésia

do dia 05 ao dia 07 de setembro de 2009, aconteceu o acampamento da Ieq Jordanésia, na chacara encantada em atibaia. Foram dias maravilhosos de muito lazer e de muita presença de Deus, o Ministério X( ainda segue sem um nome)conduziu os Jovens na adoração a Deus. Todos os presentes puderam sentir o amor de Deus sendo derramado nos cultos.Na parte de lazer havia um toboágua muito bom e a infraestrutura do local era espetacular. esteja sempre ligado nas novidades do Ministério X

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Apresentação da banda no encontro setorial de Jovens IEQ Jordanésia

Uma noite especial, onde a presença de Deus pôde ser notada de uma forma maravilhosa.

Jovens do setor de cajamar, adorando e louvando ao Senhor de coração aberto e uma palavra desafiadora que foi trazida pelo Pr. Rubens.

foi também a noite de apresentação de nossa Banda,que ainda segue sem um nome , porem com o propósito de edificar e unir o Corpo de Cristo atráves do Louvor e Adoração à Aquele que é digno de ser adorado, Jesus. dia 22/08/2009 um dia para entrar para historia. Nossa banda é formada por membros da Igreja do Evangelho Quadrangular de Jordanésia e de Freguesia do Ó, e é fruto de um sonho; o de reunir em uma banda a nossa família, ou parte dela,aproveitando o talento de cada um e aplicando estes talentos na Obra de Deus. Cada um dos integrantes da banda, são membros ativos de suas respectivas igrejas e atuam no Ministério de Louvor, porem, compartilham do mesmo desejo. Levar a Igreja do Senhor Jesus a se tornar íntima Dele.Sabemos dos desafios e do preço a ser cobrado, mas nos colocamos a disposição do Senhor Jesus.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sonhos e Pesadelos

Existem alguns momentos em nossas vidas, em que nos deparamos com a realização de nossos sonhos, e também com a materialização de nossos pesadelos. em algumas situações ,vivemos plenamente as alegrias dos momentos bons de nossas vidas, e em alguns momentos,amargamos as tristezas das situações de crise. contudo a Palavra de Deus nos dá uma luz. João 16.33 Jesus nos diz "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Crer e acreditar que Deus tem o melhor para nós , vai além daquilo que podemos tocar. Nem sempre vamos viver nos lugares altos. O profeta Habacuque nos mostra que devemos permanecer confiantes na misericordia e bondade de Deus, mesmo que tudo vá de mal a pior. Habacuque 3.17-19. nem sempre viveremos em grandeza, nem sempre viveremos em pobreza, mas seja qual for a situação, DEUS É CONOSCO! ALELUIA!!

Pr. Eduardo Santos

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coisas que a gente precisa saber



Cada dia que nós vivemos , se torna uma oportunidade para o aprendizado. Os Sábios, aproveitam cada momento por mais azedo que pareça. outro dia eu me encontrei com um amigo que fazia anos que não nos víamos, qual foi a surpresa de ambos, quando deparando-se um com o outro, reconheciam apenas alguns traços da fisionomia antiga, silhuetas avantajadas pelo excesso de Sabe-se lá o que, cada um tem suas preferências, mas o fato é que esse meu amigo tinha mudado não somente na aparência , ele havia mudado sua maneira de falar, sua maneira de agir, havia se afastado de Jesus. algo que era marcante nessa pessoa era alegria de ter Jesus no coração. sua esposa juntamente com ele, vivia a graça de Deus. até que um dia , por deixarem a igreja, as coisa começaram a mudar. o primeiro passo foi deixar a igreja, dai para deixar a Jesus é apenas uma questão de tempo, visto que o Diabo sabe bem como escravizar as vidas que consegue tirar do Caminho. Ela, uma mulher muito atraente e fiel ao marido começou a perceber mudanças de comportamento nele, pois ele começou a beber socialmente, e tornou-se um bebum. Ela, para fugir do Bebum, arrumou um gatão, e então o casamento que era sólido no Senhor, transformou-se em divorcio e na derrocada total da família. Hoje, ele vive bebendo, fumando, se acabando e ferindo as pessoas que ama, e se enganando, pensando que ainda pode ser usado por Deus, mesmo estando longe dele, até profetizar para mim ele quis.Depois deste encontro eu pensei: o que a gente precisa mesmo saber é: que Deus sem mim, continua sendo Deus, e eu sem Deus??? sou o que???

terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem sou eu?????

Talvez você já tenha feito essa pergunta uma dezena de vezes, ou quem sabe uma centena.

é mais comum do que parece que nós, cristãos, façamos essa pergunta. Temos perdido, com o passar dos anos, a nossa identidade. temos nos tornado, como diria a minha avó , a muito falecida, como chuchu, que pega o gosto de tudo. Se cozinhar-mos chuchu com feijão , ele tem gosto de feijão, se com carne, ele tem gosto de carne e assim por diante.Foi-se o tempo em que o crente era reconhecido pela sua maneira de falar, de andar e de viver. O tempo em que as pessoas confiavam até mesmo suas vidas às pessoas que se diziam crentes em Jesus. Mas, Infelizmente, as coisas mudaram. As nossas canções que antes eram de adoração pura,foram se transformando em sucessos de venda, e os nossos ministros de músicas em super estrelas, que as vezes, por causa dos seguranças que os cercam, se tornam "intocavéis". Tudo hoje gira em torno do Vil Metal. Aprenda a ser um lider de Verdade pela quantia de 2.000 Reais. tarde de autografos com aquele escritor do livro sobre a unção de Deus, mas se a unção é de Deus porque o autografo é do Homem??? ou ainda, Deus me deu uma canção , mas para você ouvi-la, terá de pagar direitos autorais, a quem ??? a Deus???. estamos a cada dia que passa mais parecidos com o mundo secular. estamos criando monstros que em breve nos consumirão. As dez virgens eram lindas e estavam esperando o noivo, mas para cinco delas faltava o azeite. o selo de nossa promessa é o Espirito Santo. Ele é quem nos identifica como filhos de Deus. precisamos urgentemente voltar as nossas raizes, voltar ao primeiro amor e somente assim poderemos responder a pergunta dessa postagem, Somos herdeiros de Deus e filhos do Rei dos Reis, e não mercadores de relicários no templo de Deus .

Pr. Eduardo Santos

domingo, 22 de fevereiro de 2009

A Oportunidade fez a Religião

Por volta do ano 500, como conseqüência de uma visão distorcida, toda a região ao sul de Jerusalém, na Arábia, ainda não havia recebido o Evangelho e apesar de sua proximidade geográfica a influência cristã era fraca.

Em 570 d.C nasceu Maomé em Meca, há 300 quilômetros de Medina. Nessa época, Meca era um centro de adoração a ídolos para os nômades do deserto. Maomé subiu a uma caverna no monte acima de Meca, num local freqüentado por bruxos. Um espírito lhe apareceu, e sua esposa Hadija, para o consolar, disse que o espírito devia ter sido enviado por Deus. “Talvez o mesmo Deus que enviou Moisés para os Judeus, e enviou Jesus Cristo para os cristãos, pudesse estar enviando a mim para os árabes”, raciocinou Maomé. O espírito foi crido como sendo o Anjo Gabriel, enviado com a missão de ditar para ele a revelação, uma vez que era analfabeto.

A partir dessa visão, Maomé se proclamou profeta de Alá para os árabes. Os pagãos questionaram e pediram uma prova: pregue aos judeus para ver se eles o aprovam como profeta. Assim Maomé estava dependendo dos judeus para ganhar credibilidade entre os pagãos árabes. Como parte de sua estratégia, ele então começou a pregar contra a idolatria em Meca despertando a fúria desses mesmos pagãos que começaram a perseguir seus seguidores.

Essa situação provocou sua fuga para Medina, onde os judeus tinham força e poderiam aprová-lo e ficaria a salvo da perseguição, já que era bem recebido nesta cidade.

Quando chegaram a Medina decidiram que se prostrariam três vezes ao dia em direção a Jerusalém para impressionar os judeus. No início, Maomé era uma pessoa afável, antes do encontro com o espírito nas montanhas, por isso os moradores de Medina não suspeitaram de suas intenções. Aos judeus ele disse: “o Deus de vocês me enviou para livrar os pagãos da idolatria. Vocês podem me recomendar a eles dizendo que sou um profeta?” Os judeus pediram a Maomé um milagre que o credenciaria como profeta, mas não havia nenhum que ele pudesse fazer. Então alegou que sabia a Palavra, no Velho Testamento de forma sobrenatural. No Alcorão ele conta 27 vezes a mesma história do Êxodo do povo judeu, omitindo, no entanto, todas as vezes, o sacrifício pascal que é o centro da narrativa. Ao final, para ocupar ambicionada posição de profeta do Islã, matou cerca de 800 judeus quando derrotou o terceiro clã que vivia naquela área. Dessa forma ele tornou-se o profeta da violência, passando a saquear e matar para sustentar sua causa, no que chamou de “guerra santa”.

Se a Igreja estivesse cumprindo sua tarefa de levar Jesus Cristo aos povos, essa larga porta de oportunidade não estaria tão convidativamente aberta para Maomé. Sem oposição ele deu início ao movimento que hoje se alastrou e possui mais de um e meio bilhões de seguidores prontos a impedir qualquer tentativa de detê-los em seus propósitos de conquista.



Pr. Davi Botelho

Dir. Executivo da Missão Horizontes

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Musicos e a grande Dúvida?

O artista em geral e no caso, o músico, tem uma realidade muito complexa, tanto dentro ou fora da igreja. Infelizmente durante muitos anos foram incompreendidos e marginalizados em sua atuação. Esta realidade foi um pouco atenuada fora do país, por causa de uma mentalidade mais aberta e por se valorizar a arte como base de uma educação de um povo. Nem todo músico é boêmio (idéia arraigada, infelizmente) e tem uma possibilidade enorme de adorar a Deus através de sua vida profissional.

As barreiras são muitas para que trilhe este caminho: barreira familiar, quando os pais se assustam com a opção de seus filhos se tornarem profissionais, já que em nossa cultura isto não é valorizado; barreira educacional, já que o ensino de música não é obrigatório nas escolas municipais e estaduais, levando o aspirante a músico a brigar por algumas vagas oferecidas por escolas do governo ou migrará para o ensino particular ou em escolas superiores particulares, e a própria barreira profissional, com poucas oportunidades oferecidas em seu mercado de trabalho..

Quando fui estudar contrabaixo na Escola Municipal de Música em São Paulo, em 1971, ouvi do meu professor que deveria optar por outro instrumento, pois as orquestras municipal e estadual, inclusive a jovem, já tinham instrumentistas suficientes nestes instrumentos para os próximos 20 anos. Isto é, se optasse pelo instrumento, teria poucas chances de trabalhar profissionalmente aqui, a não ser dando aulas ou formando um grupo de jazz.

Em nosso mundo evangélico brasileiro ainda se questiona se o músico ou artista pode exercer seu dom e capacidade de forma profissional e não só de forma amadora. Há muita ignorância teológica sobre o uso das artes, parecendo inclusive que esta dimensão está excluída de uma vida cristã saudável.

Parece que o músico, ou o artista em geral, vive num planeta à parte, muito mais sujeito às tentações e lutas do que os outros profissionais. Para quem trabalha pastoralmente como eu e está envolvido com aconselhamento, sabe que isto não é verdade, pois estamos sujeitos a toda a sorte de provações e tentações em qualquer área e ambiente em que se vive.

A idéia em nosso meio é a seguinte: o músico ou artista que se converte precisa “abandonar” o mundo e a “velha” vida, diferenciando-o de outros profissionais (médico, dentista, professor, bancário, etc.) que passam pela mesma experiência de conversão, como se estas profissões fossem “santas” e a dele não. O fazer tudo para a glória de Deus (1 Cor. 10.31) continua valendo para todos, e todos os profissionais cristãos terão áreas de tensão e que terão que se posicionar por causa do cristianismo, considerando a ética e a moral cristã, além dos valores do reino de dignidade e justiça.

Graças a Deus temos a experiência de Lutero e dos irmãos Wesley, por exemplo, que além de teólogos, eram músicos. Deus é o Supremo Artista, e Sua capacidade de criação se vê em todo o universo. Precisamos resgatar em nossa teologia, a teologia das artes.

Tenho ouvido este resgate nos últimos tempos através de ministrações do Gerson Ortega (SP), Carlinhos Veiga de Brasília e Sidney Costa, coordenador do Louvale em São Jose dos Campos, além dos irmãos da Associação de Músicos Cristãos (AMC) e que tem ajudado os artistas da igreja em seus posicionamentos e decisões.

O músico cristão recebeu dons e talentos para criar, para executar, para exercitar com excelência e integridade na adoração e no testemunho diário. Não somente na igreja, mas dando testemunho de Jesus em seu meio ambiente, sendo sal e luz do mundo. O músico precisa ser responsável em seu ambiente de trabalho. O músico está envolvido na missão que recebemos como crentes, além de poder usar a música para seu sustento digno. Consideremos alguns aspectos

O músico necessita de apoio espiritual

É importante um trabalho de discipulado para que seja transformado em seu caráter como pessoa e para que tenha sabedoria no uso de seus talentos. Apoio de oração para que seja luz em seu ambiente de trabalho e para que persevere em meio à lutas de sua realidade e irmãos e autoridades que o avaliem e aconselhem.

O músico precisa de espaço e oportunidade

Não devemos olhar o músico ou artista com preconceito mas sim, viabilizar oportunidades para que ele possa servir a Deus na igreja com alegria, humildade, excelência e integridade. Não somente na igreja, mas fora do ambiente dela para que mostre que é possível um artista servir a Deus exercendo sua profissão com a dignidade que ela tem. Mais de 70% dos artistas das grandes orquestras e coros dos grandes centros e também os populares, saíram de igrejas evangélicas. Não podemos nos conformar com esta perda.

O músico precisa de preparo

É fundamental o músico se preparar para dar o seu melhor ao Senhor e executar sua música com excelência. Dedicar o melhor e não o pior ao Senhor, sempre com um coração singelo e integro. A igreja sempre que possível deve ajudar para que os que se dedicam sejam abençoados e cresçam em seu serviço e ministério.

O músico precisa de sustento

Obviamente nem todos poderão ser sustentados pela igreja, mas precisamos ser sensíveis e ajudar àqueles que estão se dedicando para este trabalho e ministério continuamente na igreja local. É sabido que as oportunidades dos músicos de exercitarem as suas profissões e, ainda mais, ganhando para isso, são muito escassas em nosso país. A maioria dos músicos consegue sustento dando aulas, gravando, e tocando em festas, casamentos, orquestras e coros, e poucos, com artistas expostos na mídia.

O crescimento de oportunidades no ambiente evangélico aumentou e muito, para a atuação profissional e ministerial, e a música cristã ou gospel representa hoje 30% da produção fonográfica nacional, além de programações independentes para a rádio e TV aberta ou paga.

Junto com isto é preciso que se mude a mentalidade, para favorecer a atuação dos artistas cristãos. Vamos dar mais um passo para beneficiar esta geração e a próxima, e que os músicos e artistas tenham sempre discernimento e maturidade para viver de maneira digna do evangelho que abraçaram.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A Importância das Diretrizes em nossas vidas

Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros” Pv. 11:14 – NVI

Quando Deus chama Abraão e faz a promessa que dele faria uma grande nação, essa promessa se cumpre centena de anos depois com a saída do povo do cativeiro egípcio por meio de Moisés. Ao chegarem no monte Sinai, o Senhor declara seu desejo de fazer de Israel “...um reino de sacerdotes e uma nação santa...” ( Ex. 19:6 ), porém “ ...se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança...” ( Ex.19:5 ). Essa era a condição estabelecida por Deus, guardar sua aliança, seus decretos, suas ordenanças.

Após esse episódio, o Senhor entrega a Moisés no monte Sinai o decálogo e juntamente com ele uma série de leis, normas de conduta, diretrizes escritas, que tinham como finalidade formar os princípios e valores do povo de Israel, segundo a sua maneira, seu propósito, sua perspectiva ( Ex. 20 – 23 ).
O conjunto de princípios e valores recebidos em nossas vidas, colocados em prática diariamente, formará em nós os hábitos. O conjunto de hábitos praticados no decorrer de nossas vidas formará em nós o Caráter.

Temos um entendimento que os princípios e valores são conceitos extremamente corretos, porém isso não é verdade em sua totalidade na sociedade em que vivemos, pois um indivíduo pode ter princípios equivocados e valores destorcidos, segundo o legado ou ensino recebido.

As normas de conduta e/ou diretrizes que recebemos em nossas vidas, segundo a palavra de Deus, nem sempre são agradáveis aos nossos olhos. Muitas vezes darão o aspecto de “legalismo, imposição, inflexibilidade”, porém nos ajudarão a crescer e formar nosso caráter, como o caráter de Cristo. Aqueles que não aceitam uma palavra de repreensão em amor, possuem as seguintes características:

#1: Não estão enxergando os seus erros; ( 2 Sm. 11 e 12 – Ex.: O Pecado de Davi ).
#2: Enxergam o seus erros, porém por algum motivo não admiti-os; ( At. 5:1-11 – Ex.: Ananias e Safira ).
#3: Não enxergam a autoridade na vida daqueles que o repreende; ( Lc. 4:14-30 – Ex.: Jesus e os fariseus ).

Que Deus nos livre de todo engano, e que possamos por meio de sua palavra entender e obedecer seus princípios e valores, escutar os conselhos de homens e mulheres cheios do Espírito Santo, que nos ajudam a formar nosso caráter cada dia mais, como o caráter de Cristo.

“Quem despreza a disciplina cai na pobreza e na vergonha, mas quem acolhe a repreensão recebe tratamento honroso” Pv. 13:18 – NVI

“Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho ? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura” Pv.22:29 – NVI

No amor de Cristo,

Fabio Oliveira

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Aprofundando-se na Adoração

Por Terry Butler

O ato de adoração deve ser a prioridade mais alta para todo homem e mulher. É o pré requisito para nosso serviço para Deus, bem como para nosso relacionamento com Ele, para as outras pessoas e para nós mesmos. Neste artigo, gostaria de enfatizar a importância de viver uma vida com o foco na adoração de Deus, e ao mesmo tempo, tentar pintar um quadro de como a adoração muda nossa vida, e o que esta mudança produz.

Existe uma diferença entre aqueles que são capturados pelo amor à Deus e aqueles que "não estão cuidando do jardim de adoração". Eu mesmo, quase perdi este aspecto fundamental da vida Cristã. Aqueles que estão constantemente perante o Senhor em adoração, tem um conhecimento crescente da necessidade da presença de Deus em suas vidas, e um desejo sincero de agrada-lo e servi-lo, dia a dia. Deus pode mover para bem longe, dos corações daqueles que são adoradores sinceros, tudo aquilo que não é importante bem como prejudicial, de suas vidas, e muito mais rapidamente, do que daqueles que não participam deste tipo de "ponto de contato" com o Senhor. Estes adoradores, não sentem vergonha das lágrimas bem como tem uma profunda sensibilidade pelas dores e sofrimentos humanos. O verdadeiro adorador, é aquele que se entregou totalmente ao propósito maior de Deus e consequentemente, vê as coisas através de uma perspectiva eterna. Pessoas como o Apóstolo Paulo, Francisco de Assis, D. L. Moody e Corrie Ten Boom, entre outros, amaram profundamente, aquele que os amou primeiro. E eles expressaram este amor, de maneira que trouxe glória a Deus, bem como afetou o mundo em que viveram.

As Primeiras Coisas, Em Primeiro Lugar

Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os seus povos, os seus feitos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Salmos 105:1-3

Aleluia, dai graças a Deus! Ore a Ele, chamando-o pelo seu nome! Diga a todos que encontrar, que você descobriu o que ele fez! Cante-lhe canções e hinos, traduza os seus grandes feitos em musicas! Honre o seu santo nome com Aleluias, e todo aquele que busca a Deus, que viva uma vida feliz! (Tradução para o Português, do Salmo 105:1-3, na versão "The Message, by Peterson").

Vamos resgatar alguns princípios bíblicos. Adoração é para Deus. O Alfa e o Omega nos deu uma maneira de expressar nossa gratidão, amor e adoração para ele. Nós somos os "menores" e definitivamente, devemos dar todo o respeito e honra, aquele que é " O Maior". A beleza e maravilha disto tudo, é que Deus deseja ter intimidade conosco. Ainda que seja todo suficiente, Ele não é indiferente para conosco.

O primeiro motivo e razão para adorar à Deus, é porque ele é Deus – Santo e Justo, Perfeito em todos os seus caminhos. Deus, em sua perfeita sabedoria, nos criou, tendo a "adoração" em mente. Pense como ele fez nossos corpos. Podemos expressar externamente, o que nossos corações e mentes estão sentindo. Podemos levantar nossas mãos e vozes para Ele. Richard Foster, diz isto, da seguinte maneira: "Adoração, é a resposta humana, à iniciativa divina". O Senhor colocou em nós, o desejo de adora-lo, como também nos equipou para isto. Propósito e satisfação em nossas vidas, são oriundas da compreensão e prática deste princípio. Nós recebemos os benefícios da adoração que ele merece. Ainda que não recebamos nada, ele continua sendo merecedor de nosso louvor.

Deus iniciou este relacionamento em minha vida, através da adoração, quando era ainda adolescente. Estávamos pernoitando, num parque para "trailers" em St. George, Utah, já no final de nossas férias em família. Estava uma noite tão agradável, que meu irmão Randy e eu, decidimos dormir fora, acomodados em cadeirinhas desmontáveis. Randy, dormiu logo após de terminar sua conversa comigo, e eu, permanecía bem acordado. Durante todo este verão, devorei o Novo Testamento, e fiquei mais consciente da minha necessidade de Deus. E o que experimentei naquela noite quente em Agosto, realmente mudou minha vida pra valer.

No começo, senti incomodado. Logo após, comecei a sentir a presença de Deus, de uma maneira que nunca havia sentido antes. Comecei a chorar e a louvar a Deus. Perdi a conta, de quantas vezes disse que o amava. Então, "sentí" Deus me dizer: "Vamos dar uma caminhada juntos, Terry".

Foi como se ele estivesse alí, ao meu lado. Fui lembrado de Aslan, o Leão, do livro "Crônicas de Narnia" de C.S. Lewis. Eu podia sentir seu fôlego em mim. Todas as perguntas que gostaria de ter respostas, foram respondidas, pelo simples fato de estar alí, com Deus. O Senhor é tão gentil e real. Meu espírito foi completamente enchido e tomado pela presença dele. Fiquei totalmente tomado pelas lágrimas, ao saber e perceber o quão bem ele me conhecia e me aceitava.

Embora levaria vários anos até eu compreender melhor a dinâmica da adoração, com certeza, Deus estava me chamando como "das profundezas". Também, me chamava para gastar toda minha vida nele. Também tive a confirmação que as músicas que fazia, tocava e cantava, deveriam, de agora em diante, ser para ele. E quando olho para trás, para esta experiência, sempre reafirmo, que sou dele. Fui criado para louva-lo, e ele deseja ter um relacionamento comigo. Também esta experiência me diz, que minha devoção, jamais deve ser apenas um "elemento adicional", para o resto de minha vida. Tudo começa no altar de Deus. "Senhor, lembre-me, sempre, que até o desejo de adora-lo e servi-lo, são dons, que vem do Senhor, o iniciador Divino".

Adoração Muda Nossas Perspectivas Sobre os Outros

Nossas percepções sobre outras pessoas são transformadas, após a adoração. Depois de curvarmos perante o Senhor da Gloria, as coisas são revertidas. Nós ficamos mais aptos à enxergar as traves em nossas olhos do que as dos nossos irmãos (Mat 7:1-5). Duas coisas devem acontecer quando nossos corações são quebrantados e quando concluímos sobre nossa infidelidade e impiedade para com Deus. Primeiro, nós Devemos nos tornar mais e mais agradecidos à Jesus, pela sua misericórdia e perdão. Segundo, nós devemos amar mais uns aos outros, devemos ser mais compreensivos uns para com os outros, termos mais graça uns para com os outros e perdoar uns aos outros (I Jo 2:9-10). Perdi a conta, de quantas vezes, que cheguei na presença de Deus em adoração, ou intimamente, quando trazia comigo, raiva e amargura para com alguém, e depois, quando "saí", me senti totalmente diferente. Quando estou adorando, estou convidando Deus e seu coração com sua perspectiva sobre os outros em meu coração. Como gostaria de ter tido a perspectiva de Deus mais freqüentemente. Me teria livrado de várias frustrações. Contudo, posso ver como ele está mudando esta área crítica em minha vida, para melhor, na medida em entrego, em adoração, todos meus relacionamentos e valores, para ele. Constantemente, Deus me lembra, que ele é que fez as pessoas, todas bem variadas, e que ela as ama, cada uma delas. E ele vai muito mais além, e me lembra, que preciso, até das pessoas que me irritam e me machucam, e que ele as está usando em minha vida, para meu próprio crescimento (o que sempre esqueço). E que tal nossas esposas, filhos, ou nossos amigos íntimos? Será que não queremos vê-los através dos olhos do Senhor? É claro que sim. Só que, sempre, deixamos muito a desejar, e nos sentimos muito mal, por isso. Quantas e quantas vezes, tenho feito minha mulher, fazer as coisas do meu jeito. E é claro, que é a maneira melhor e mais correta de se fazer as coisas. É, tá certo….!!!

Depois de ter feito a coisa, e ver que não devia ter falado o que e como falei, bem como concluir, que a maneira dela é que estava certa, vejo que estou precisando apresentar minhas necessidades e todos os meus relacionamentos, para o Senhor, no altar da adoração, para que ele receba a glória, através de toda interação e relacionamentos com aqueles com quem convivo diariamente, e a quem amo profundamente. I Jo 2:9, nos lembra, que não podemos dizer que amamos a Deus, se odiamos nossos irmãos. E o verdadeiro adorador, sabem bem disto, pois seu coração é amaciado no lugar da adoração e devoção. Senhor, te adoro! Obrigado por se importar com cada um de meus relacionamentos. Sei que na medida em que busco sua face, com todo meu coração, o Senhor me ajudará a enxergar os outros, através de seus olhos.

Adoração Ajuda a Nos Preparar para Novas Estações de Mudanças e Crescimento

Constantemente eu caio num redemoinho e rotina, de não ter consciência do quão atolado estou em um determinado lugar em minha vida. E sempre sinto que as vezes, as coisas estão começando a fazer sentido. E não gostaria de mudar nada, pelo menos por um bom tempo. E sou bem resistente à novas coisas, inclusive se elas vão afetar meus relacionamentos, ou se elas vão me tirar de minha rotina tão confortável. " Mas Senhor, eu sempre tenho feito desta maneira", posso escutar eu mesmo, falando isto. Do jeito que vejo, no que diz tocante a este assunto delicado, de crescimento e mudanças, existem dois tipos de adoração. O primeiro, chamo de "adoração segura", e é o tipo que adoto, quando me aproximo de Deus cautelosamente, guardando certos aspectos de minha vida, e não querendo derramar tudo na mesa, perante ele. O outro aspecto, é chegar a Deus, com braços abertos em entrega total, abandonando toda área de minha vida e meu ser, completamente, nas suas mãos. Quando chego no altar da adoração, com esta postura e com o coração aberto, escuto sua voz gentil, me assegurando que sou dele, e que ele sabe de tudo o que é melhor para mim, tanto no passado, como agora. E que ele estará lá para mim, para guiar meu coração no que há de vir. Mudanças nos fazem sentir tão vulneráveis e inquietos. Aumenta o índice de medo e insegurança. Eu experimentei o que acabei de descrever, quando, ao deixar minha igreja, da qual era parte, por mais de vinte e quatro anos. Era o líder de louvor e pastor do ministério de crianças, pelo menos, nos últimos quatorze anos. Ansiedade, medo, de que estávamos fazendo um decisão errada, bem como uma miríade de outros sentimentos, acompanharam a mim e minha família, na medida em que arrumávamos as malas e empacotávamos nossos moveis e memórias, para onde Deus estava nos levando. Mas isso não era a questão, era? Ele estava nos levando, e nós, o seguindo. Foi difícil? Foi! Será que nos esticamos ao máximo neste processo? Podes apostar que sim! O Senhor estava lá, para nos ajudar? Absolutamente! Crescemos com este processo? Você sabe da resposta ! Meu irmão, Randy, coloca desta maneira. Vamos dizer que Deus tem continuamente, nos dado, maçãs bonitas e reluzentes, e por isso, devemos esperar todo o dia, maçãs deste tipo. Numa manhã, ele nos dá uma laranja. Olhamos, e concluímos que não deve ser de Deus, pois não é uma maçã. E no próximo dia, procuramos por uma maçã, e de novo, lá está a laranja. Nos demos o controle de nossa vida para ele. É dele o apito final. Jesus sempre, me lembra, quando oro e canto, que sou apenas um peregrino, e que ele é que tomará conta de mim, na medida em que mudo para novos pastos de mudança e crescimento. A maioria de nossas músicas Vineyard, contém palavras de consagração, e dedicação, de nós mesmos, para sermos usados por Deus na maneira que ele escolher. É parte da experiência de adoração, o fato de chegarmos e glorificarmos a Deus e então, abrirmos nossos corações em total abandono para ele. Uma de minhas músicas favoritas, com este tema., é "Take our Lives" - Tome Nossas Vidas, de Andy Park. Tome nossas vidas, em sacrifício. Resplandeça em nós, sua santa luz Purifica os desejos de nossos corações. Seja para nós, um fogo consumidor. Outra canção, que traduz isto claramente, é um hino antigo,

Tú és o oleiro

Vaso sou eu Quebra e transforma Até que enfim Tua vontade, se cumpra em mim Romanos 12:1-3 claramente nos ensina a nos apresentar como sacrifício vivo. O Apóstolo Paulo chama isto de uma resposta racional, ao que o Senhor tem feito por nós. Estes versículos, são um desafio para mim, em face a minha dureza de coração, insegurança, medo e falta de visão. E mesmo assim, tenho confiança, eu na medida em que O adoro, ele é fiel para me moldar e me transformar, de acordo com sua vontade. "Senhor, muito obrigado por ser tão paciente e bondoso. Obrigado pelas novas estações de crescimento. Atinja seus objetivos para comigo e me ajude a abraçar as mudanças que o Senhor tem para mim agora, e no futuro".

Adoração Mantêm Minha Comunhão Com Deus.

Raramente, quando fico na presença de Deus, através da adoração, que não sinto ele comunicando uma mensagem de encorajamento, ternura, admoestação, ou de direção para minha vida. Sempre, ele comunica isto comigo. Que alegria indescritível saber que ele se importa com esta criança e que me conheça tão bem.

No Salmo 139, o salmista pinta um lindo quadro, de como Deus o conhece e de como Deus planejou toda sua vida, mesmo antes de ter nascido. É maravilhoso, saber que Deus sabe até quando nos levantamos ou quando nos assentamos, e que ele conhece todas as nossas necessidades, mesmo antes de pedirmos a ele. Não é de se admirar, que quando chegamos na presença dele, através da adoração, com todo nosso coração, mente, e força, que ele não reaja? A verdade é que nem sempre acredito no que o salmista diz. E estou bem certo que as vezes, meus pecados e minha inconsistência tem me desqualificado da comunhão com Aquele que é perfeito e santo. Sempre guerreamos com estes tipos de pensamentos e emoções, mas a verdade é o remédio. Nosso Pai Celestial nos ama com um amor muito maior que palavras poderiam descrever. Na medida em que o adoro, a seus pés, ele me relembra que jamais estou fora de suas vistas. Seu grande amor e fidelidade está ao meu redor, mesmo quando deixo a desejar. Várias pessoas sofrem no seu relacionamento com Deus, porque tem sido ensinados, diretamente ou indiretamente, que Deus está com raiva deles. E quando eles vão adorar a Deus, suas percepções de um Deus raivoso e irado, os impede de ter e desenvolver uma intimidade com Ele. Eu tenho muita compaixão com aqueles que sofrem os resultados deste tipo de ensino e molde, porque é muito destrutivo. Salmos 86:15 é somente um dente vários lugares nas Escrituras, que fala a verdade: "Mas tu Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade". Neste momento, em que você está lendo este versículo, ele sabe exatamente onde você está, bem como o que te preocupa. Ele é por nós, e não contra nós, e seus olhos estão cheios de misericórdia e amor. "Quando levantamos nossos olhos interiores para contemplar a Deus, estamos certos de encontrar seu olhar, de volta, amigavelmente, para nós. Porque está escrito que os olhos do Senhor varrem toda a terra. A doce e agradável experiência é saber que 'O Senhor está olhando para mim em amor'. Quando os olhos da alma, se abrem, para procurar a Deus, encontram os olhos de Deus, os céus começaram aqui, na terra". Isto que A. W. Tozer disse, expressa exatamente o que meu coração sente, quando o olhar de Deus está sobre mim. Na sua presença, meu coração é alimentado, e não duvido de seu desejo de adoração e comunhão. "Senhor, desacelere minha vida, para que não perca o seu tenro toque e afeição. Continue a convencer meu coração de seu forte desejo de ter comunhão comigo, pois é neste lugar de comunhão, que descubro onde posso desfrutar sua bondade e sua glória; Como te amo."

Adoração A Deus Nos Mantêm No Caminho Da Vida

"Santa Licha". É isto que as mãos de Deus parecem, as vezes. Foi isto que senti numa manhã, quando vim adorar ao Senhor, e subitamente, uma canção ficou entalada na minha garganta. E ele me falou naquele momento, que eu tinha que abrir mão de um relacionamento, com uma garota, com quem estava namorando. Ele havia me falado isto antes, mas o desobedeci. E agora, as coisas estavam fora de compasso com ele. Eu estava irritado e "sensível"; meu desejo de ler as escrituras, orar, e de adora-lo estavam sumindo. E mesmo assim, ele falou comigo, naquela manhã. Como gostaria de dizer que o obedeci prontamente. Mas não. Agradeço demais, pelo fato dele continuar a tratar comigo de uma maneira amorosa, constante e gentil. Finalmente, minha relação com aquela garota acabou, e logo a Seguir, encontrei a mulher com quem haveria de me casar anos depois. Naquela época, não pude medir as conseqüências do impacto de minhas decisões. Mas graças a Deus, tenho um relacionamento com Aquele que pode faze-lo. Constantemente ele tem lidado comigo no que diz tocante a direção de minha vida. Eu senti aquela "licha", na medida em que passava por momentos de adoração. Sempre, nesses momentos, é que Deus escolhe me revelar verdades sobre mim mesmo. E é somente depois disto, que posso deixar meus pecados e mentiras para trás. Seus braços de perdão, conforto, e segurança estão sempre abertos para mim, quando faço as decisões acertadas de adorá-lo e de ser obediente a sua vontade. Infelizmente, ainda continuo sendo uma pessoa rebelde, na maioria das vezes. E meu desejo de permanecer no caminho da vida, ainda deixa muito a desejar. Já gastei muito tempo, dizendo para Deus, que sentia muito pelas ofensas que tinha causado, quando na verdade, não tinha nenhuma intenção de atacar o problema na realidade. Realmente, não gosto de confessar que meu coração é corrupto e enganoso, cheio de orgulho e de impiedade. O apostolo Paulo, através de suas cartas, no Novo Testamento, jamais afirmou "ter chegado lá", naquele lugar, onde jamais teve que lutar com o "velho homem". Precisamos ser relembrados constantemente, que ele mesmo se considerava, "….dos pecadores, dos quais, sou o maior".

Tozer colocou desta maneira: "O pecado tem várias manifestações, mas sua essência é apenas uma. O ser moral, criado para adorar perante o trono de Deus, assenta no trono de seu próprio ego, e deste lugar elevado, declara, "Eu Sou".

Este é o pecado, na sua forma concentrada. Para adorar plenamente, em espírito e em verdade, com honestidade e integridade, necessito confessar meu pecado, e curvar em arrependimento e humildade. Para adora-lo de uma maneira adequada e aceitável, preciso, primeiramente, destronar o "eu" , e coroa-lo como Rei de minha vida. O que estou dizendo aqui, é que grande parte da adoração, é submissão. O pecado de Davi, não impediu que o Deus amoroso, disciplinador, admoestador e convincente, o confrontasse. Davi confessou seu pecado e foi restaurado. A grande misericórdia de Deus inclui convicção do pecado e prova que, de fato, somos dele. Deus não está tentando nos manter longe da completa realização. Pelo contrário, ele está fazendo todo o possível, para que a encontremos. Devemos receber a "coleira divina" dos céus, porque ele está tentando evitar que caiamos nos buracos da vida. A misericórdia e o zelo do Senhor, estão ativos, para nos manter no caminho da vida (Sl 139:24).

O adorador sincero é aquele que pede a Deus que revele o que está em seu coração, e reage prontamente a esta avaliação feita pelo Senhor. O segredo está no escutar. Esta é uma das partes mais importantes da adoração. "Senhor, sou teu. Teste-me e prova-me. Alegremente, aceito sua avaliação divina, pois anelo e desejo te agradar e permanecer no caminho da Vida". Adoração produz "bons frutos" em nós, e quando, sinceramente, o buscamos através da adoração, ele se revela a nós. Todos nós, estamos numa jornada com Deus. Continue buscando-o. Que Deus o abençoe em sua peregrinação.

Historia da Música evangélica no Brasil

Nelson Marialva Bolmilcar

A história da música cristã no Brasil teve inicio no século do descobrimento do Brasil. vemos os primeiros cântico evangélicos soarem no século XVI, que foi também a mesma época da reforma protestante. Vários alemães que eram viajantes, divulgaram a música de Lutero e de outras cantadas pela igreja Calvinista na baía da Guanabara . O primeiro culto Evangélico no Brasil foi celebrado em 1557, logo após os cristão protestantes que vieram da Igreja de Genebra, serem torturados e mortos por causa de sua fé. No século XIX, hinos de origem anglo-americanas, são trazidos pelos missionários que aportaram trazendo a mensagem de Jesus Cristo em nossas terras. nesta época foram organizados os primeiros hinários eclesiásticos de 1855 a 1932, onde se inicia a consolidação da música cristã , e é considerado um período fértil na música brasileira,ainda que as composições eram de autores estrangeiros, que não se preocupavam com a cultura brasileira. A Música cristã contemporânea na década de 60 e início dos 70, caracterizam uma mudança na música no Brasil, compositores e cantores como: Hander Crouch , Ronie Tree, Dany Bell, Bill Gater, Beverly Shea, John Fisher, entre outros, são nomes relevantes nessa mudança, de carona no movimento de Jesus que se iniciou nos Estados Unidos , e teve grande repercussão em nossa pátria. Ministérios como Maranata Music , Tiveram muita influência , principalmente na missão Vencedores Por Cristo, marco da música Cristã nacional, fundada pelo Missionário Norte Americano Jayme Kemp. Autores de cantatas e Hinos como: Kurt Kaiser, Ralf Carmical entre outro, tiveram espaço. Estilos populares tradicionais como: Feliciano Amaral, Luís de Carvalho,Flavio Nunes de Lima, ganhavam espaço em nossa nação e começavam a surgir as primeiras gravadoras evangélicas. No ano de 1977 houve um rompimento definitivo com as barreiras culturais que ainda persistiam na música cristã brasileira . os Vencedores por Cristo, Gravam o Seu Primeiro LP chamado “ De vento Em Popa” , trazendo nomes como Aristeu Pires, Guilherme Kerr, Sergio Pimenta, Artur Mendes, Gerson Ortega. Ouve também a influencia de Jayrinho Gonçalves e Paulo Cezar no Min. Palavra da Vida, Grupo Elo e Atualmente no Grupo Logos . Tivemos também a influencia de Janires, no ministério do Rebanhão e mocidade pra Cristo com a evangelização e divulgação de música Jovem, coincidindo com o ministério de David Wilkerson, que se instalava no Brasil para recuperação de toxicômanos, e também no Trabalho em São Paulo, da Igreja Cristo Salva do Tio Cássio, de Saudosa Memória. Maurão Com o Ministérios com Crianças, Volodimir excelente poeta junto a Aliança Bíblica Universitária, Edilson Botelho, junto aos Jovens Da Verdade, Som Maior junto aos Jovens Batistas, cada um com seus estilos influenciando a música Cristã Brasileira. Em meados dos anos 70 inicio dos anos 80, houve a exposição do inegável trabalho de Asaph Borba, junto a Seara Evangelística e Hoje na Comunidade de Porto Alegre, trouxe um novo alento na adoração comunitária e influenciou grande parte da Igreja brasileira, tendo como parceiro de visão: Adhemar de Campos da Comunidade da Graça, Gerson Ortega, dos vencedores por Cristo, grupo semente e atualmente na Igreja Cristã da Família . No decorrer dos anos 80, surgiram nomes como: Jorge Camargo, Jorge Reder, João Alexandre foram e tem sido de grande influencia por suas musicas ricas de poesias e conteúdos bíblicos e evangelísticos registrados em muitos discos. Neste mesmo seguimento temos os trabalhos de Expresso Luz, Carlinhos Veiga, Quarteto Vida junto a Mocidade para Cristo, principalmente na região Centro-Oeste. Na Parte de Coros, Hinos, Partituras, educação e estruturação de Trabalhos Musicais, houve grandes influencia de nomes como: João Faustine, Jací Maraschin, Almir Rosa entre outros, e em diversas denominações. Podemos agradecer a Deus pelo sopro do Espírito Santo nessas ultimas décadas, sobre a Igreja Brasileira e na Música e Adoração. Manifestações de Poder, Manifestações de quebrantamentos, vidas sendo restaurada pelo amor, Unidade do Corpo de Cristo, fruto destas pessoas que se dispuseram a pagar o preço para que isso fosse conquistado e não podem ser desprezados. Por volta dos anos 90, instala-se no País o Movimento Gospel, diferentes gênero do gospel original e das músicas cristãs mais comportadas de nossas igrejas, e tiveram grande repercussão no Brasil. Nessa época iniciou-se uma grande campanha de Marketing, para divulgação no meio secular, aproveitando a experiências de homens de publicidade. Os trabalhos mais conhecidos desta época são: Katsbarnea, do Brother Simiom, Oficina G3, com o Luciano Manga e Túlio Regis (Igreja Cristo Salva), Banda Rara, Resgate com o Bispo José Bruno, entre Outros. Hoje vemos a música cristã perigosamente atrelada ao pano de fundo comercial, definitivamente inserida no meio evangélico. Não podemos perder o foco de que a música cristã e a adoração são únicas e exclusivamente para glorificar o nome do Senhor Jesus, e levar o Evangelho a nossa nação e aos países de língua portuguesa.precisamos estar atentos, pois fomos chamados para adorar a Deus com nossa vida, nossos cânticos e ajudar o Povo de Deus a reconhecer as virtudes do Senhor.

Andando No Espirito

Como fazer para não deixar de andar no Espírito - Mt.11:29-30 = “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde”...

VIDA NO ESPÍRITO É ALGO QUE SE RENOVA A CADA MANHÃ. INFELIZMENTE, HOJE EXISTEM PESSOAS SOBRECARREGADAS E ATÉ MESMO DENTRO DA IGREJA. SOBRECARREGADAS POR: CIRCUNSTÂNCIAS, PROBLEMAS E ETC... DEUS QUER NOS LIBERAR DE TODA CARGA ATRAVÉS DESTA VIDA NO ESPÍRITO. (GAL.5:25-26)

COMO FAZER PARA NÃO DEIXAR DE ANDAR NO ESPÍRITO?

1) SENDO FERVOROSO NO ESPÍRITO – RM.12:11 – SERVINDO AO SENHOR.
Ser fervoroso no Espírito é ser apaixonado pelo Senhor e o seu propósito.

• Infelizmente, hoje a Igreja tem perdido esta paixão.

2) COMO A IGREJA TEM PERDIDO ESTA PAIXÃO?

A) Quando nós deixamos as coisas preciosas ser tornarem coisas comuns.
• Hoje em dia o diabo tem tirado o valor de tudo o que tem valor para Deus – Jo.10:10
• O povo de Deus sempre foi conhecido pela sua alegria em toda história.
• A igreja perdeu o fervor na humanização

B) Quando começamos a depender das coisas externas, de fora, e não do fluir verdadeiro de Deus – Jo.4:23-24
• Para os filhos de Deus a base de tudo tem que vir de DEUS, Ele é a única fonte dentro de nós
• Somos o seu templo, e temos que viver como tal
• A cada manhã temos que acordar cheios do Espírito

3) VIVEMOS EM UM MUNDO APÁTICO = RM 12:1-2
• A apatia vem sobre nós quando nós nos conformamos com a situação.
• Temos que tomar muito cuidado com os nosso filhos

4) A IGREJA TEM PERDIDO A VISÃO DO PROPÓSITO DE DEUS, ELA PERDEU O ALVO.
• Uma Igreja que vê o propósito de Deus com clareza é uma Igreja fervorosa – (Num.13:14)
• Os que perdem o alvo morrem no deserto.
• O alvo de Deus deve estar estampado em nós.
• Hoje em dia a Igreja tem se voltado mais para a estrutura do que para as vidas.

5) PORQUE O FERVOR É TÃO IMPORTANTE?
R: Porque ele é primordial na vida da Igreja, é uma prioridade.
Líderes, pastores, músicos, cada serviço deve ser realizado com paixão a Deus. Amor e paixão pelo os irmãos – (Jo.13:34-35)
• Não podemos fazer a obra de Deus sem paixão!
• Deve ser uma prioridade na minha vida o que eu amo. Temos que observar na vida dos discípulos o que é prioridade.
• O que queima por dentro deve fazer diferença por fora
• O que queima por dentro você sente o cheiro por fora, e o cheiro deve ser o cheiro de Cristo.
• Eu sei o quanto custou o preço da minha vida para Jesus.
• Eu não devo ficar preocupado em ser o melhor, mas em dar o melhor para Deus, o melhor para o Senhor da minha vida.
• Ser apaixonado por tudo aquilo que Deus ama.

COMO RESTAURAR A PAIXÃO PELO O MOVER?

1) OLHANDO PARA JESUS – É IMPOSSÍVEL ALGUÉM OLHAR PARA JESUS E NÃO FICAR APAIXONADO POR ELE . – EF.5:14/ HEB.12:2/ II COR.3:18
• Nós contemplamos o Senhor Jesus, contemplando o verbo = a palavra.
• Contemplar Jesus é contemplar a palavra de Deus.
• Podemos contemplar Jesus olhando para os nosso irmãos – Mt.18:20

2) PODEMOS RESTAURAR A PAIXÃO RETORNADO AO PRIMEIRO AMOR.
• Deve ser uma prioridade – Ap. 2:4
• Voltar ao primeiro amor fala de valores que se perderam
• Temos que resgatar os valores perdidos
• Primeiro amor é comunhão com Deus

3) DEIXE O ESPÍRITO SANTO ATIVAR OS SEUS DONS.
• Muitos não aprendem a desenvolver os seus dons – Ef.4:8
• Muitos enterraram os seus dons
• Temos que ajudar cada discípulo a desenvolver os dons
• Cada um tem um dom pelo menos – I Pe.4:10
• A partir do natural Deus dá o sobrenatural

4) FAÇA TUDO, AINDA QUE SEJA POUCO, FAÇA TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
• Identifique os dons
• Santifique
• Deus unge tudo isso
• Submeta os seus dons ao corpo
• Submeta os seus dons aos líderes
• Submeta os seus dons a palavra de Deus

- Não agrada a Deus o enterrar os talentos – Mt.25:14-30
- A Igreja deve ser um lugar onde os dons precisam ser despertados

5) VIVA E ANDE PERTO DE GENTE APAIXONADA POR DEUS.
• Jovens, olhem para pessoas apaixonadas por Deus
• No trabalho, seja sócio de pessoas apaixonadas por Deus

6) NUNCA SE ESQUEÇA DE TUDO O QUE DEUS FEZ POR VOCÊ
• Um exemplo negativo – o povo de Israel – Num.12 e 14
• Sl.103 – Seja sempre grato ao Senhor por tudo, e nunca se esqueça do que Ele já fez por você.

Asaph Borba.
Fonte: www.adorar.net

Igreja da Nova Era

A Nova Era chegou e as evidências estão dentro da igreja evangélica, especialmente a igreja pentecostal. Isto mesmo, os evangélicos e pentecostais outrora guardiães da fé e da doutrina apostólica são os maiores sinalizadores de que outra era chegou, porque cederam lentamente ao “espírito” que opera por trás desta Era que surgiu. “Espírito” sobre o qual João e Paulo se referiram no passado. A aceitação dos padrões de comportamento sociais tão duramente combatidos no passado é visível na igreja. Termos bíblicos como prostituição, lascívia, mentira, engodo, etc. desapareceram do glossário pentecostal.

Pastores, líderes, bispos e apóstolos passaram a ter “sonhos” políticos de governar a nação; a mensagem de renúncia ao prazeres do mundo deu lugar à mensagem de prosperidade. Os cristãos sonham em ficar ricos. Os pastores esbanjam riquezas e bens materiais. Alguns costumam ir para suas casas de descanso em helicópteros, carros blindados e assistem o mundo em sua grande tela plana, enquanto os milhares de membros nem televisão sequer são permitidos ter, ou são incentivados a não possuir riquezas, como é o caso dos membros de uma das grandes igrejas pentecostais, a Igreja Deus é Amor.

Líderes pentecostais participam de encontros pela unidade, paz e compreensão mundial com políticos ateus, com positivistas, com líderes religiosos budistas, hinduístas, com os líderes da igreja do Rev. Moon, com líderes afros, e firmam acordos de paz e compreensão, e, percebendo ou não, sutilmente abandonam a mensagem do Cristo crucificado e aceitam a mensagem do Jesus universal.

Sim, porque o Jesus universal, aquele Jesus carinhoso, bom, que pregou a paz e viveu entre os homens pode ser aceito por todos os segmentos religiosos. Esquecem que a nova religião universal congrega em seu seio todas as religiões do mundo, e esses líderes pentecostais recebem o Papa da igreja de Roma, reverenciam-lhe, reúnem-se com o líder tibetano exilado, etc., negando o Cristo que esses líderes desprezam.

Mas, não apenas isso. A mensagem pentecostal perdeu sua essência, sua agressividade evangelística, seu didaskalós ou doutrina, e seus pastores acolhem em seu seio gente e políticos de todos os tipos e matizes para o diálogo; pessoas que participam de suas reuniões de ceia – antes uma reunião restrita aos membros da congregação – e comungam da mesma “fé”. Os pastores televisivos precisam ser politicamente corretos se quiserem continuar a ter espaço na mídia, e as leis de todos os países tem como objetivo hoje suavizar as demandas do discipulado a Cristo.

Quase ao fim da caminhada lembrei-me da posse do Barak Obama como presidente dos Estados Unidos. Enquanto escrevo este artigo ele ainda não tomou posse. Vi a agenda dos pregadores. Tempos atrás o maior pregador do século XX, Billy Graham pregava e orava na posse de presidentes, e era dele a frase, “a Bíblia diz” repetida por pregadores em todo mundo. Hoje, na posse de presidentes e governadores ninguém pode dizer, “a Bíblia diz” com a autoridade de Billy Graham, porque os pregadores mais lúcidos e famosos são os que trabalham pela paz e compreensão das raças e das religiões, e não os que declaram a supremacia da palavra de Deus, o Cristo de Deus e a Bíblia sobre as demais coisas.

Um nova era chegou para ficar e traz pintada de a Era de Aquários, em que a universalidade, direitos e a inclusão são os temas principais que devem ser pregados, ocupando o espaço que era dado ao Cristo, na Era do Cristo crucificado. Sim, porque a Era da cruz, da renúncia, do amor a Deus, da dedicação, da confrontação ao pecado, da vida santa vivida na contramão do sistema, lenta e sutilmente vem desaparecendo até que Aquário domine o cenário mundial. É uma era em que o mundo se reveste de fé, mas não a fé que Jesus espera encontrar em seu regresso.
“Inevitavelmente, virá uma transformação total em toda essa ordem de coisas. A Ciência, a Filosofia, a Arte e a Religião deverão unir-se totalmente à luz da Gnose”, aborda um dos sites de Nova Era.

Esta é a era da inclusão religiosa. Inclusão de tudo. Rick Warren fará a oração de posse de Obama, porque ele não representa nem os radicais discípulos de Cristo nem os tantos liberais. Ele está inserido entre os “mornos”, os que não tomam posição alguma perante a sociedade. Exatamente os que Jesus condenou na igreja de Laodicéia. A mornidão. Nem frio nem quente. O espírito da Era de Aquários é o de não-comprometimento com esta ou aquela doutrina; o espírito da paz universal; de se viver bem com todos. De não se fazer oposição.

Obama escolheu a pastora liberal Sharon E. Watkins para pregar no Culto de Oração Nacional que ocorrerá na Catedral Nacional ao dia seguinte de sua posse à presidência. Junto a ela estará a figura de Ingrid Mattson, a primeira mulher a presidir a Sociedade Islâmica da América do Norte que fará uma oração. Islamismo e protestantismo sem diferenças, abençoando o novo presidente. Alá e Jeová de mãos dadas. Ódio e Amor juntos pela paz mundial.

Billy Graham o homem que dizia “a Bíblia diz” foi substituído, não por outro de sua “espécie”, mas por pregadores que não trazem problemas ao novo presidente. O bispo Gene Robinson, que assumiu publicamente sua relação homossexual com outro homem, e pivô da divisão da denominação anglicana, conselheiro de Obama fará a oração de invocação. O evento ocorre por esses dias antes da oração cerimonial de Warren.

A Bíblia sobre a qual Obama faz o juramento, a base de fé da antiga sociedade americana agora é vista apenas como uma tradição da história, e amuleto espiritual.

Citei apenas o que ocorrerá durante a posse de Obama como exemplo de como uma nova era entrou, deixando para trás lentamente a era de Cristo. Sim, porque o Jesus homem, o pregador da paz, o inspirador de livros de autoajuda, o Jesus que vende, o Jesus do Mercado é aceito por todas as religiões, enquanto o Jesus, chamado Cristo, o Salvador da humanidade está sendo deixado de lado, especialmente por grande ala da igreja pentecostal. É de lastimar que a igreja pentecostal esteja ornando a estrada por onde o futuro homem da iniqüidade caminhará e estabelecerá seu governo mundial. Os líderes pentecostais no mundo e no Brasil andam de mãos dadas com os líderes religiosos do mundo. É a paz, a inclusão a nova ordem mundial.

Ver pastores pentecostais sendo fotografados ao lado de pessoas que nada tem de cristãos é evidência de como as duas eras, a de Cristo, o Ungido e a de Aquários ou da Nova Era intrinsecamente se entrelaçam pavimentando a história.

Concluindo, posso afirmar que de maneira lenta e inexorável entramos numa era em que a doutrina apostólica, e a doutrina de Cristo foram maquiadas para poder se encaixar na nova ordem mundial. E os grandes maquiadores temos sido nós, os pentecostais.

trecho de "Entramos numa Nova Era", texto de João A. de Souza Filho.

sábado, 31 de janeiro de 2009

O que Motiva seu Ministério

O que Motiva o Musico e o cantor Cristão?
Há uma palavra que é muito pouco utilizada em nossos estudos bíblicos, congressos, pregações, seminários, etc, a qual quero trazer a luz neste estudo. Esta palavra é motivação. Motivação como objetivo, propósito, finalidade, etc. Esta palavra é muito importante para nós, levitas. Eu vou explicar o porquê:
Você já se perguntou qual a razão de você estar subindo no púlpito ou num palco para cantar louvores, tocar algum instrumento ou ministrar? Você já se questionou sobre tua motivação em relação a isto? O que te leva a fazer tal serviço?
Muitas vezes nos esquecemos do nosso verdadeiro chamado de Deus e acabamos sendo ofuscados por objetivos e propósitos diferentes dos de Deus. Acabamos tendo a MOTIVAÇÃO ERRADA!
Vamos estudar um pouco mais sobre isto. Observe abaixo as principais motivações erradas e os problemas causados por cada uma delas:
1 - Fama e Popularidade - Esta é uma motivação errada que encontramos facilmente por aí. Muitos cantores e músicos que recebem um chamado de Deus, desviam-se de Seu propósito e acabam cantando com suas preocupações baseadas nas pessoas. Muitos deles sonham estar no "auge", ao invés de pôr Jesus no auge! Como a Palavra de Deus diz: "Convém que diminua eu e que Cristo cresça mais e mais,..."! Muito cuidado, às vezes queremos ser populares dentro de nossas próprias igrejas...
2 - Dinheiro - Esta é uma motivação perigosa. Tem gente que só canta se for pago, e muitas vezes, muito bem pago! É o que chamamos de "estrelas". O problema é que às vezes o nome do Senhor é envergonhado, pois muitos não querem nem saber em
ganhar almas, ter uma vida cristã reta, dar bom testemunho, mas sim, receber o cachê em dia. Muitas vezes as suas vidas não sustentam as letras das músicas que cantam. É aí que a Palavra de Deus vem bem a calhar: " Buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e todas as outras coisas vos serão ACRESCENTADAS". Portanto, a nossa motivação como levitas jamais pode ser o que vamos RECEBER e sim o que podemos DAR!
3 - Reconhecimento - Muitas vezes buscamos reconhecimento próprio, fazendo isto inconscientemente. Subimos para ministrar louvor esperando receber elogios e bons cumprimentos. Este é um grave problema pois o cantor ou músico pode se magoar ao ouvir: "Hoje o louvor não estava bom!", "Hoje vocês não tocaram muito bem!" ou "O grupo de louvor da outra igreja é melhor que vocês!". Se a motivação do levita for reconhecimento próprio ele sempre estará entristecido, pois na igreja sempre haverá pessoas dispostas a elogiar e a criticar, e sempre haverá gente melhor do que ele naquele serviço. Não importa o que as pessoas falem, faça o seu serviço com sinceridade a Deus!
4 - Mostrar que sabe - Muitos levitas caem no erro de estar motivado a mostrar que sabe fazer, a mostrar que sabe cantar ou a mostrar que sabe tocar. Isto acontece geralmente em grandes eventos, congressos ou quando você sabe que os músicos e cantores de outra comunidade estão visitando sua igreja. Não tente negar, isto já aconteceu comigo e contigo! Realmente esta motivação acaba nos pegando de surpresa, e quando nos damos conta, já estamos todo empolgados fazendo arranjos que nunca ensaiamos ou tentamos fazer... tudo para nos mostrar. É mole? Devemos fugir desta motivação, procurando nos concentrar em Deus, que deve ser o alvo de nossos louvores!
Querido irmão, muitas vezes estamos fazendo a coisa certa, com a motivação errada! Muitas vezes estamos fazendo tudo certinho, mas com um propósito que não é o de Deus.
Como você pode notar, em todas as motivações erradas, Deus parece ser colocado de lado. As pessoas com motivação errada são egoístas, e usam o Dom que Deus deu pensando em si mesmas...
Gostaria que você refletisse bastante sobre este assunto. Nunca esqueça que Deus é o auditório, e Ele está sempre pronto a ouvir nossos cânticos. Ele prometeu que estaria no meio dos louvores do seu povo. Aleluia!
Ramon Tessmann é ministro de Louvor do min. Nova vida.

Reflexão

Adhemar de Campos


Como ministros, precisamos conhecer a jornada do amor. O amor é que mantem a igreja, é a marca do adorador. O culto tem seu valor (I Pd 2.5; Mt. 4.10; Ex 3.6-9) e é necessário saber olhá-lo de acordo com a ótica de Deus. A igreja é mais importante do que o culto ou a música, Jesus morreu pelas pessoas.

A pregação é para o homem e a adoração é para Deus. O momento de culto é momento de celebração ao Senhor. É quando a congregação se reúne para celebrar o milagre da:

• Ressurreição de Jesus – Celebrar o Deus vivo (I Jô 2.20)

• Nova vida em Cristo – (Cl 3.10) Esta nova vida nos proporciona poder a fim de que ultrapassemos nossos limites.

• Comunhão no Espírito – Juntar nossas histórias nos sensibiliza a servirmos os irmãos para que haja comunhão, comunicação e relacionamento, pois o adorador é generoso, reparte o que tem.

• Conquista – (Ef 1.3 – Fp 1.20) cada dia conquistamos a nova vida em Cristo e os benefícios da cruz.

O adorador não abre mão da revelação da palavra. Para servir a Deus é preciso ser aprovado (Tm 2.15). Dons e talentos não significam que somos capacitados. Deus tem um tempo para cada pessoa em tratamento. Como saber o tempo? Somente andando com Ele. (Os 2.14) Deus precisa nos preservar, por isso às vezes nos sentimos no deserto. Ele nos tira de foco e nos coloca às vezes nos bastidores para sermos trabalhados, tratados para que possa nos usar novamente. O que importa é que Deus está falando.

Há três inimigos ocultos da igreja:

• Sistema religioso – (Mc 7.1-10) é o estabelecimento de regras. Deus se move em todo tempo e é necessário acompanhá-lo por onde Ele nos levar, fazer da forma como Ele orientar e não fazer regras de nada.

• Sistema diabólico – (Mt 24.5,14) Falsos apóstolos, falsos mensageiros tanto na pregação como na música.

• Sistema humano – (Fp 3.19) O homem é centralizado, o culto é para o homem.

O culto está relacionado ao templo (Dt 16.16). Templo – Igreja somos nós e não o lugar de reunião.

Tabernáculo – templo é o tipo da igreja à qual Cristo formou. Igreja somos nós, o Espírito está em nós e não podemos ser descuidados. A reunião acaba mas o culto continua em nós por 24 horas. Isso é adorar a Deus extravagantemente tanto nas reuniões como em casa. A prestação de culto depende do que sou (Rm 12.1,2), Culto racional e o culto congregacional depende do culto individual.

Tenhamos pois este entendimento e comportemo-nos como templo do Espírito Santo de Deus.

Links do gospel downloads

Musica Gospel e Download de MP3

este talvez seja um dos maiores acervos de musica gospel, tem de tudo de A a Z
é só entrar e conferir

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Que se faça a música

esta é a primeira postagem que eu faço neste blog. Eu gostaria de falar um pouco sobre as novidades que eu pretendo colocar a disposição de todos os visitantes.

Artigos de grandes lideres de música deste país, como: Asaph Borba, adhemar de Campos , Massao Suguiara, Fabio Oliveira( instituto Canzion Brazil), entre outros.
links de músicas e muitas outras coisas super legais. espero que você goste e aproveite.

Pr. Eduardo Santos